segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Exercícios respiratórios de cura

Esta série de 7 exercícios respiratórios faz parte integrante de uma prática milenar de meditação chamada meditação divina de cura. Eles devem ser realizados como abertura da meditação quando cumprem vários papéis, entre eles o de alongar, expandir pulmões, ligar (integrar) os 2 hemisférios do cérebro (hemisfério direito criativo com o hemisfério esquerdo racional) e criar uma cúpula magnética de proteção da aura.

Tal prática era oculta e praticada somente por mestres espirituais do Oriente. Nesta nova Era, época em que todas as ciências ocultas estão à disposição de todos, este divino trabalho de respiração e harmonização corporal também ficou liberado.


Vamos à prática

 
Recomenda-se praticá-los sempre pela manhã ao ar livre ou de frente para uma janela aberta. Procure estar num ambiente silencioso e calmo.
Use roupa leve e solta, pés descalços, pernas abertas na largura dos quadris, joelhos levemente flexionados, quadril encaixado, coluna ereta, braços naturalmente soltos na lateral do corpo. Rosto e ombros relaxados, maxilares soltos. Enfim, postura confortável e relaxada.
Os olhos podem ficar fechados ou contemplativos, mas não se distraia com o ambiente externo.

Cada exercício deve ser repetido por 3 vezes, de forma calma e atenta. O ideal é praticar esta meditação sempre pela manhã e por um mínimo de 30 dias seguidos. Sair de casa com os circuitos cerebrais ligados e a aura protegida é muito sábio e saudável, certo? Após 30 dias a pessoa já deverá ter criado um mecanismo mais automático de defesa energética. Caso contrário, siga praticando, pelo menos quando for transitar em ambientes mais pesados ou doentios.

Exercício 1: repetir por 3 vezes seguidas.
Inalar: enlaçar as mãos para fechar os circuitos. Erguer as mãos sobre a cabeça (manter perto da cabeça). Sempre tentar separar as mãos, como testando a força de selagem deste circuito, mas não soltá-las. Exalar: baixar os braços, mantendo as mãos enlaçadas.


Exercício 2: repetir por 3 vezes seguidas.
Inalar: palmas das mãos para cima, pontas dos dedos encostados. Iniciar do quadril e ir erguendo as mãos até acima da cabeça.
Exalar: separar alongando os braços. Baixar lateralmente com as palmas das mãos para baixo.

Exercício 3: repetir por 3 vezes seguidas.
Inalar: erguer os braços lateralmente como traçando um círculo em torno da cabeça. Quando chegar ao topo, manter mãos unidas em oração acima da cabeça.
Exalar: pressionando palmas das mãos juntas, baixar e manter frente ao cardíaco.

Exercício 4: repetir por 3 vezes seguidas.
Inalar: palmas das mãos para cima. Erguê-las juntas desde o quadril até altura dos ombros. Separar mãos lateralmente, alongando, como se estivesse afastando paredes, representando o limite do espaço que sua aura ocupa.
Exalar: relaxar mãos e braços e baixar lateralmente.

Exercício 5: repetir por 3 vezes seguidas.
Inalar: palma da mão direita para cima apontando o céu, palma da mão esquerda para baixo, apontando a terra. Alongar os braços como tentando "separar o céu da terra".
Exalar: inverter posição dos braços.

Exercício 6: repetir por 3 vezes seguidas.
Inalar: braços relaxados na lateral do corpo.
Exalar: braço esquerdo baixado, direito erguido. Palmas idem. Torcer o tronco até enxergar o calcanhar oposto. Repetir invertendo os braços e o sentido de rotação.

Exercício 7: repetir por 3 vezes seguidas.
Inalar: joelhos levemente flexionados. Palmas das mãos juntas para cima, erguer desde o quadril e no topo da cabeça abrir braços, inclinando a coluna levemente para trás (abrindo o cardíaco).
Exalar: baixar e relaxar braços e ombros.

Boa prática!

Sem comentários:

Enviar um comentário